Minecraft 1.13: ATUALIZAÇÃO AQUÁTICA - Golfinhos, peixes, estruturas e + {COMPLETO}

Já tivemos atualizações que envolvia a exploração, o combate e as cores, dessa vez é a hora de uma sobre à água e consequentemente o oceano e rios, que só não domina nosso mundo por causa do amontoado de terra, pedras e outras coisas. Mas não temos apenas água e sim também, estruturas misteriosas, peixes peculiares e companheiros que vivem debaixo d'água, plantas e mais plantas marítimas, uma nova aventura pelos mares começa agora!
Curiosidade: A atualização aquática foi anunciada na Minecon Earth de 2017, antes planejada para a versão 1.14, teve 42 snapshots e 10 pré-lançamentos.

Esta postagem pode ser atualizada implementando mais alguma coisa, caso algo foi esquecido!

Ajude-me compartilhando essa página para outras pessoas, levou um grande tempo para eu organizar e escrever de uma forma que você possa entender nem que seja o mínimo! Agradeço muito :)



Se você deseja ver apenas algumas partes da postagem clique no tópico que deseja:
  1. Adições:
    1. "Especial";
    2. Novos Mobs;
    3. Mais coisas;
    4. Novos blocos;
    5. Novos itens;
    6. Comandos;
  2. Alterações;
  3. Todas as Novidades
      Se não é isso que deseja é só continuar lendo normalmente.

      Adições

      —"Especial"—
      Novo fundo do menu principal e novas músicas feitas pelo C418


      —Novos Mobs—

      Tartaruga

      São pacíficas;
      Dropam: Ervas marinhas;
      Pode ser alimentado com: Ervas marinhas;
      Não são domesticáveis .

      E o primeiro mob que temos aqui é a Tartaruga, você poderá encontra-la em praias quentes ou também encontrar os ovos que são colocados por ela, esses ovos podem quebrar se você subir em cima deles por um tempo, então, por favor não faça isso, Zumbis e Porcos-Zumbis fazem isso propositalmente. Quando um bebe tartaruga nasce ele irá direto para o mar, e ao virar adulto irá dropar uma "Carapaça de Tartaruga", que pode ser utilizada para criar um "Casco de Tartaruga", um capacete, que quando colocado lhe dá efeito de "Respiração Aquática", também pode ser usado para fazer a "Poção do mestre tartaruga". O capacete também tem 276 de durabilidade que é superior que qualquer outra armadura, exceto o de diamante.


      Peixes

      São pacíficos;
      Dropam: Sua forma em item e um peixe tropical irá dropar um peixe-palhaço

      Depois de muito tempo, finalmente, temos os peixes nadando nas águas.
      Os peixes são:


      • Bacalhau:
        • Spawna em oceano frios, normais e mornos;
        • Formam grupos de até 9 bacalhaus.
      • Salmão:
        • Spawna em oceano congelado, frio e em rios;
        • Formam grupos de até 6 salmões.
      • Peixe-Balão:
        • Spawna em oceano morno e quente;
        • Ele infla quando o jogador chega perto;
        • Dá 7 segundos de Veneno ao jogador próximo.
      • Peixe tropical:
        • Spawna em oceano morno e quente;
        • Tem 14 cores e estilos diferentes.
      Todos esses peixes dropam eles próprios em item, exceto o peixe tropical que irá dropar um peixe-palhaço. Quando fora d'água eles se debatem antes de morrerem sufocados, enquanto vivos, vão em lentamente em direção à água. É possível pegar esses peixes com um balde e solta-los em outro lugar.


      Golfinho

      São neutros;
      Dropam: Bacalhau cru;
      Pode ser alimentado com: Bacalhau cru;
      Tem 10 de vida.

      Esse novo e lindo mob, aparece em qualquer oceano que não esteja congelado. Eles perseguem barcos e ficam pulando fora d'água. Quando o jogador nada junto de um golfinho ele recebe o efeito "Graça do Golfinho", quando alimenta-los eles irão ajuda-lo a encontrar tesouros enterrados de um naufrágio ou ruínas subaquáticas próximo. Se um golfinho estiver irritado irá atacar em grupo mobs neutros — como por exemplo — lobos e porco-zumbi.

      Eles podem morrer sufocados se estiverem fora d'água por muito tempo, também irão nadar até a superfície caso comecem a se afogar.

      Os golfinhos gostam de brincar com os itens próximos, pegando-os e soltando-os.

      Phantom

      São hostis;
      Tem 20 de vida.

      Esse é Phantom, conhecido também como Mob B, é o novo inimigo que foi o mais votado na Minecon Earth de 2017. Ele aparece nas altitudes e irá atacar, aqueles que não dormiram há no mínimo 3 dias, ele apenas irá aparecer se você não tiver nenhum bloco na cabeça do jogador que possa bloquear a luz, por exemplo, folhas não bloqueiam totalmente a luz e poderá surgir 1 a 4 deles, isso pode ser um problema então cuidado.

      O Phantom irá queimar caso fique ficar exposto ao sol, da mesma forma que um zumbi. Quando morto irá dropar uma "Membrana de Phantom", que pode ser utilizada para fazer a "Poção de Queda Lenta" ou para reparar a Elytra em uma bigorna.

      Drowned (Afogado)

      São hostis;
      Dropam: Carne Podre, Pepita de Ouro e Tridente;
      Tem 20 de vida.

      O último mob que temos de "novo" é o Drowned (Afogado), um zumbi que gera em todos os oceanos e rios ou quando um se afogar, transformando-se em um desses, apenas o zumbi aldeão que n. Eles não flutuam, mas podem nadar e na maior parte do tempo caminham dentro d'água.

      O afogado pode aparecer com um "Tridente" e um "Coração do Mar". Ele irá atacar filhotes de tartaruga e também irá pisar e destruirá ovos de tartaruga.


      —Novos blocos—

      Gelo azul


      É gerado em icebergs, ele é mais escorregadio que o gelo normal e o compacto. É criado com 9 gelos compactos.


      Colunas de Bolha

      As colunas de bolhas podem ser criadas através de um bloco de magma ou bloco das almas dentro da água, mas há uma diferença quando é utilizado um desses dois blocos: o bloco de magma gera bolhas que puxam para baixo, impedem itens de flutuar e afundam barcos, enquanto, o bloco das almas empurra para cima.

      Abóbora esculpida

      É apenas uma abóbora como a antiga, que tem um rosto, pois agora a abóbora não tem mais um rosto. Para faze-la clique com o botão direito com uma tesoura e também irá receber 4 sementes de abóbora.

      Canalizador (Conduit)

      Pode ser craftado com 1 coração do mar e 8 conchas náutilos. Ele pode ser ativado quando é colocado prismarinho, prismarinho escuro, tijolos de prismarinho e/ou lanterna do mar em 5x5 em torno dele.
      Quando ativo, irá afetar jogadores próximos com o efeito "Poder canalizado" e quando ativo na potência máxima, o alcance será maior e mobs hostis dentro de 8 blocos vão levar dano.


      Coral, Gorgônia e Bloco de coral


      O coral tem 5 cores diferentes: tubo (azul), cérebro (rosa), bolha (roxo), fogo (vermelho), chifre (amarelo). É gerado em recifes de coral.

      Você também pode fazer um Bloco de coral, com a respectiva cor. É necessário do encantamento "Toque Suave", caso contrário, irá ser dropado apenas um bloco de coral morto/cinza, se o bloco estiver fora d'água ele também fica cinza.

      Também agora temos Gorgonia das mesmas cores e nomes do Coral, ele que por sua vez pode ser colocado na parede


      Alga, erva marinha e Bloco de algas secas


      As algas marinhas são geradas em todos os biomas oceânicos, exceto oceanos quentes, ele pode crescer muito. Também pode ser esquentado na fornalha dando-lhe "Alga seca".

      A erva marinha gera em oceanos, rios e pântanos.

      Também temos o "Bloco de algas secas" que é craftado a partir de algas secas e pode ser utilizado como combustível para a fornalha.

      Escadas e lajes de prismarinho


      Pepino-do-mar

      O Pepino-do-mar, é gerado em oceanos quentes, principalmente, em torno de recifes de coral. Apenas 4 deles podem ser colocados por blocos, eles também pode iluminar um pouco debaixo d'água. Você também pode esquenta-lo na fornalha para receber um "Corante verde-limão".


      Madeira descascada e Casca de madeira

      Frente e topo
      Agora ao clicar com o botão direito segurando um machado, você pode descascar um tronco de madeira.

      Esq.: Casca de Eucalipto | Dir.: Madeira de Eucalipto descascada
      Além disso, também temos a "Casca de Madeira", um bloco de tronco de madeira que tem a textura lateral em todos os lados. Isso tecnicamente já existia, caso você utilize algum plugin/mod que lhe permite construir de forma mais fácil, como o world edit, talvez já tenha visto, principalmente se for construtor, essa madeira que era possível apenas obte-la através desses plugins e mods, isto é, estava lá — mas ninguém podia utilizar e nem obter sem essas manhas.
      Com o botão direito segurando um machado, você também pode descasca-la.

      Ovos de tartaruga

      É criado pelas tartarugas, como o próprio nome fala. Pisando sobre eles fará com que quebre, algo que os zumbis e porcos-zumbis farão intencionalmente. Depois de um tempo irão rachar e nascer filhotes de tartarugas, uma nova vida.



      —Novos itens—

      Mapa do Tesouro

      Pode ser encontrado apenas em baús de naufrágios. Esse mapa irá lhe mostrar a localização de um tesouro enterrado.


      Graveto de Depuração

      Eu também não sei o por que tinha um ovo de galinha no meu inventário.
      Da mesma aparência que um graveto normal — mas com um efeito de encantamento, esse item lhe dá o "poder" de alterar diferentes estados de diversos blocos, como uma madeira que dá para alterar sua rotação, ou de um ovo de tartaruga que dá para aumentar ou diminuir a quantidade de ovos e também torna-lo cada vez mais ou menos rachado. É algo muito bom para construtores e criadores de mapas como eu.

      Utilizando o botão direito irá alterar o valor e o botão esquerdo irá passar pelos estados/categorias existentes, como: "axis", "hatch" ou "eggs" e com a tecla [Shift] pressionada irá percorrer os estados ou valores de ordem inversa.

      Balde com peixe

      Com o botão direito agora você pode pegar ou largar um peixe e um bloco de água junto, algo mencionado lá em cima.


      Coração do Mar e Concha de Náutilo


      O coração do mar, à esquerda, pode ser encontrado em baús de tesouro enterrado, ele é no momento utilizado apenas para criar o Canalizador.
      A concha de Náutilo, à direita, pode ser pego através da pesca ou de um Afogado

      Membrana de Phantom

      É dropado por um Phantom quando morto, é utilizado para reparar a Elytra e para fazer a poção de queda lenta (abaixo)

      Poção de Queda Lenta


      Feito com a Membrana de phantom, dá:


      • Previne completamente o dano de queda;
      • Faz o jogador cair devagar, como se estivesse planando;
      • Impede o jogador de quebrar as colheitas, mesmo pulando em cima delas.
      Com o "Pó de Redstone" irá aumentar em 4 minutos a duração do efeito. Como todas as poções ela também pode ser transformada em poção arremessável e poção prolongada.

      Poção do Mestre Tartaruga

      Feito com a Casco de Tartaruga, irá dar ao jogador: Lentidão 4 e Resistência 3 por 1 minuto.

      Carapaça de Tartaruga

      É dropada quando um filhote de tartaruga vira adulto e pode ser utilizado para fazer Casco de Tartaruga.

      Ovos de Mob

      Agora tem todos os ovos para spawnar os mobs: Afogado, phantom, gofinho, tartaruga, bacalhau, salmão, baiacu, peixe tropical.

      Tridente

      Uma nova arma que é obtida através de um Afogado. Você pode utiliza-lo em um combate corpo-a-corpo ou a distância, lançando o Tridente.
      Encantamentos possíveis:

      Casco de Tartaruga

      Feito com uma carapaça de tartaruga, quando equipado dará ao jogador +2 de armadura e efeito de "Respiração Aquática" por 10 segundos, porém o jogador apenas irá receber esse efeito fora d'água e para recuperar o efeito deve sair da água. Caso não queira proteção, você pode utiliza-lo para fazer a "Poção do Mestre Tartaruga".

      —Geração do Mundo—

      Buffet

      Além dos Tipos: padrão, plano, biomas grandes e amplificado, agora temos a nova opção para os mundos personalizados: Buffet, onde tem como selecionar todos os tipos de biomas e até alterar o mundo do Overworld (normal) para o The End (O Fim).



      Tesouro enterrado

      Geralmente é gerado nas praias e raramente no fundo do mar, para localizar um você deve utilizar o novo item: Mapa do Tesouro.

      Recife de Coral

      É gerado naturalmente em biomas oceânicos quentes. Lá você poderá encontrar: coral, bloco de coral e Gorgônia.

      Imagem: MinecraftWiki


      Icebergs

      Imagem: MinecraftWiki
      É gerado apenas em oceano gelado e é composto de gelo compactado e gelo azul.

      Ruínas e Cavernas subaquáticas

      As cavernas subaquáticas geralmente contêm bloco de magma no fundo, fazendo assim ter coluna de bolhas.

      As Ruínas subaquáticas podem ser encontradas sozinhas ou juntas formando uma aldeia abandonada. 

      Existem dois tipos de ruínas: a quente — que é encontrada em oceanos quentes, mornos e profundos, e a fria — que é encontrada em oceanos frios e congelados, independentemente da profundidade. Essas ruínas também podem ser geradas um pouco fora da água.


      Navios naufragados

      Podem ser encontrados em oceanos e praias, de diversas formas, pode aparecer com 1 a 3 baús de saque contendo diferentes tipos de saque, dependendo do navio.





      —Comandos—
      (Para criadores de mapas)

      • A maioria dos comandos agora é mais sensível a letras maiúsculas e minúsculas do que antes.
        • Exemplo, isso não é mais permitido: /scoreboard ObJeCtIvEs
      • As funções serão completamente analisadas e armazenadas em cache no load. Isso significa que se houver algum comando que não esteja correto, você saberá sobre isso.

      Caso queira ver todos as alterações/adições dos comandos veja essa pequena e enorme:
      https://gist.github.com/Dinnerbone/943fbcd763c19be188ed6b72a12d7e65


      Pacote de Dados | Data Pack

      Igual a uma Resource Pack (Pacote de Recursos), porém para tabela de loot, progressos, funções, estruturas, receitas e tags. 

      Está localizada na pasta "/datapacks/", eles são um arquivo .zip com um pack.mcmeta dentro. Para recarrega-lo utilize "/reload". Junto com ele veio o comando "/datapacks".

      Tags

      • Itens, blocos e funções podem ser "marcados" com um ID.
        • Tags de blocos podem ser usadas ao testar um bloco no mundo.
        • Tags de itens podem ser usadas ao testar um item no inventário.
        • Tags de função podem ser usadas ao chamar funções usando comandos ou avanços.
          • As funções marcadas minecraft:tick serão executadas a cada tick no começo de um tick.
          • As funções marcadas minecraft:load serão executadas uma vez após um (re)load.
      • Tags são criadas usando data pack (pacote de dados) em "data/tags/blocks", "data/tags/items" e "data/tags/functions".
        • Ao substituir uma tag de um pacote de dados diferente, você pode optar por substituir ou anexar.
          • Por padrão, todas as tags são anexadas se outro pacote de dados criar a tag.
          • Adicionar "replace": true à sua definição de tag fará com que a tag seja substituída.
        • Por exemplo: "data/tags/blocks/foo.json"
        • Isto irá criar uma tag de bloco chamada :foo.
        • O arquivo json contém uma lista de todos os blocos que devem ser "marcados".
          • Essa lista também pode conter outras tags do mesmo tipo.
          • Você pode adicionar, por exemplo, #foo:bar em uma lista de valores de tag para fazer referência a outra tag chamada foo:bar.
          • Auto-referência não é possível.
      • Há 24 tags do vanilla para ambos os itens e blocos: minecraft:acacia_logs, minecraft:banners, minecraft:birch_logs, minecraft:buttons, minecraft:carpets, minecraft:coral, minecraft:coral_plants, minecraft:dark_oak_logs, minecraft:doors, minecraft:jungle_logs, minecraft:logs, minecraft:oak_logs, minecraft:planks, minecraft:rails, minecraft:sand, minecraft:saplings, minecraft:spruce_logs, minecraft:stone_bricks, minecraft:wooden_buttons, minecraft:wooden_doors, minecraft:wooden_pressure_plates, minecraft:wooden_slabs, minecraft:wooden_stairs, e minecraft:wool.
      • Há 5 tags extras do vanilla para blocos: minecraft:anvil, minecraft:enderman_holdable, minecraft:flower_pots, minecraft:slabs, e minecraft:stairs.
      • Há uma tag extra do vanilla para itens: minecraft:boats.
      • Separado um pouco da lógica para blocos e fluidos.
        • Fluidos atuais:
          • minecraft:empty, minecraft:flowing_water, minecraft:water, minecraft:flowing_lava, minecraft:lava
        • O fluido em um local é atualmente dependente do bloco no local, ainda existem blocos de água e lava.
        • Adicionadas duas novas tags de fluido : minecraft:lava e minecraft:water.
        • Este sistema é principalmente interno; não pode ser diretamente interagido ainda.
      • Predicados de itens de progresso agora suportam tags de itens.

      Tags NBT

      • Adicionado: TreasurePosX, TreasurePosY, TreasurePosZ, GotFish e CanFindTreasure, tags para golfinhos;
      • Adicionado: AX, AY, AZ e Size, tags para phantom;
      • Adicionado: HomePosX, HomePosY, HomePosZ, TravelPosX, TravelPosY, TravelPosZ e HasEgg, tags para tartarugas.

      Tela de Depuração e Bloco de Comando


      • Agora tem "F3 + C" que copia a sua localização atual
      • Também agora é possível completar os comandos, ao pressionar a tecla TAB, no bloco de comando.
      —Mais coisas—

      Encantamentos

      • Lealdade [até nível 3], utilizado no Tridente para retornar quando arremessa-lo;
      • Empalamento [até nível 5], utilizado no Tridente para causar mais dano à criaturas marítimas;
      • Correnteza [até nível 3], utilizado no Tridente para lançar o jogador quando é arremessado dentro da água ou na chuva. Não é compatível com Lealdade e Condutividade!;
      • Condutividade [apenas um nível], usado no Tridente para invocar um raio quando acerta em um mob, mas é necessário que o inimigo esteja sob o céu aberto e chovendo;

      Efeitos

      • Poder Canalizado:
        • O jogador consegue respirar dentro d'água;
        • O jogador recebe visão noturna subaquática;
        • O jogador recebe efeito de "Pressa".
        • É adquirido pelo Canalizador ativo
      • Graça do Golfinho:
        • Faz com que o jogador nade mais rápido;
        • É adquirido ao nadar perto de um golfinho.
      • Efeito de Queda Lenta:
        • Faz com que o jogador desça lentamente e não sofra nenhuma dano no solo;
        • Permite o jogador pular mais que o normal;
        • As colheitas não vão ser quebradas ao andar ou pular sobre elas;

      Marcador de Mapa



      Agora é possível adicionar um marcador no mapa clicando com o botão direito segurando um mapa em uma bandeira. Você também pode nomear as bandeiras e ao colocar no mapa irá aparecer o nome da bandeira (exemplo nas imagens acima) e para desmarcar é só quebrar a bandeira.

      Física da água

      • A água agora pode ser colocada nos seguintes blocos: baús e baús com armadilha, lajes, cercas e paredes de pedra, barras de ferro, painéis de vidro, cestos, alçapões, escadas (os dois ) e placas de texto.
        • A água pode fluir entre os blocos, mas não pode fluir para eles — ou seja — você deve colocar, por exemplo, uma cerca e depois colocar a água nela ou a cerca deve estar colocada precisamente na água ocupando um bloco.
      • Removido os blocos: flowing_water e flowing_lava;
      • Todos os blocos em que a água pode ser colocada agora tem o estado de waterlogged.
      • A água agora tem cores diferentes dependendo do bioma
        • Ao entrar na água terá um tipo de névoa submersa, que também muda de cor de acordo com o bioma.
      • Quanto mais tempo você ficar debaixo d'água, irá enxergar um pouco melhor.

      Progressos

      Foram adicionados 4 novos progressos:
      • Pesca Tática: Pegue um peixe sem uma vara de pescar;
      • Choque do Trovão: Acerte um aldeão com um raio;
      • Jogada de Mestre: Lance um tridente contra alguma coisa;
      • O mar está pra peixe: Pegue um peixe.

      Opções

      • Adicionado resolução FS (Fullscreen) para alterar a resolução do jogo;
      • Uma opção nas configurações de bate-papo para alternar as sugestões de comandos automáticos;
      • Adicionado Transição de Biomas
      • Nova opção no "options.txt": mouseWheelSensitivity
        • Padrão: 1,0
        • Afeta a rolagem no hotbar
      • Novas opções de escala para o 4K

      Movimentação

      O jogador agora tem uma nova animação quando "correr" debaixo d'água e também agora é muito mais rápido do que antigamente.

      Sons

      • Adicionado um novo efeito sonoro da lula quando lança tinta;
      • Adicionado som para Husk convertendo-se em zumbi;
      • Adicionado som do ambiente aquático;
      • Novo som ambiente: Cave19.ogg

      Mensagens do Menu

      • Adicionado: "Todos os rumores são verdadeiros!"
      • Adicionado: "Obrigado pelo peixe!"

      Estatísticas

      • Adicionado: Tempo desde o último descanso
        • Reseta ao dormir

      Pequenas coisas

      • As lulas agora lança tinta como defesa;
      • Os itens jogados na água agora flutuam até a parte superior.

      Alterações

      Mudanças técnicas

      • Houve uma atualização para o LWJGL 3
      • Agora ao criar um mundo ou carregar um, irá aparecer uma porcentagem (%)
      • Otimizado:
        • Partículas;
        • Nuvens;
        • Código da localização do spawn;
        • Menu inicial.
      • O resultado do comando /localizar agora é clicável

      Blocos

      • Blocos que antes não tinham uma textura por baixo (como os repetidores) agora tem.
      • Agora a cama necessita de um bloco por baixo, caso o bloco seja quebrado, a cama irá se destruir
      • O ejetor não necessita mais de um arco completamente reparado
      • A alavanca, quando ativada, irá exibir uma partícula de redstone.
      • Agora a abóbora não requer mais um bloco abaixo dela para ser colocada
      • As vinhas agora podem ser colocadas em direções diferentes, incluindo a parte inferior dos blocos e também no mesmo espaço

      Geração do mundo

      • Foi reescrito o código da geração do mundo
      • A cabana da bruxa, agora tem uma flor no vazo, que antes o mesmo estava vazio.

      Opções

      • Foi retirado o Anaglyph 3D
      • Agora é possível mover o resource pack padrão para cima ou para baixo

      Jogabilidade

      • A barra de oxigênio não se regenera instantaneamente ao sair da água mais.
      • Agora é possível dormir mesmo com os monstros por perto, porém apenas para quem estiver no criativo
      • Quanto mais tempo você ficar debaixo d'água, irá enxergar um pouco melhor.

      Mobs

      • O cavalo teve seu modelo alterado, para que fique coerente com os restantes dos mobs
        • Ele também teve algumas de suas animações removidas.
      • Agora o bebê zumbi não suporta a luz do sol, da mesma forma que um zumbi adulto
      • Os papagaios imitam os afogados e phantons

      Itens

      • Elytra requer agora uma membrana de phantom para ser reparada
      • A vara de pesca agora faz som ao ser puxada de volta
      • A armadura do cavalo, quando equipada, teve sua textura alterada
      • O peixe teve sua textura de item alterada.

      Todas as Novidades

      Geral

      • Os zumbis afundam agora
      • Alterada a visibilidade dentro do mar
        • Sua visão irá aumentar gradualmente quanto mais tempo você ficar debaixo d'água
      • Geração de Mundo revisada
      • Analisador de comando revisados
      • Adicionado um novo tipo de mundo: "Buffet"
        • Permite você criar mundos com um único tipo de bioma
      • Adicionado:
        • Vários novos sons
        • Três novas músicas
        • Sons do ambiente aquático
        • Uma animação de natação
          • Pressione o botão de correr para começar a nadar.
        • Pacotes de Dados (nada relacionado a internet)
          • Permite você criar receitas, tags, tabela de loot, functions, e progressos.
        • Novos progressos
        • Alguns blocos agora podem ficar alagados
          • Use um balde de água em um bloco para faze-lo ficar em volta d'água
        • Um novo botão "Otimizar Mundo" (um jogador > editar > otimizar mundo), que irá transformar o mundo selecionado da antiga versão para a nova.

      Blocos

      • Adicionado:
        • Gelo azul
          • Encontrado em icebers.
        • Coral
        • Gorgônia
        • Bloco de coral
          • Feito com 9 corais.
        • Canalizador
          • Feito com 1 coração do mar e 9 concha de náutilo.
        • Abóboras sem uma cara
        • Abóboras de esculpida / com uma cara
          • Esculpida através da tesoura.
        • Pepino-do-mar
        • Madeira descascada
        • Casca de madeira
        • Coluna de bolhas
        • Ovos de tartarugas
        • Escada e laje de prismarinho
        • 6 tipos de madeiras para placa de pressão, alçapão e botões

      Mobs

      • Adicionado:
        • Peixes:
          • Peixe tropical
          • Salmão
          • Baiacu
          • Bacalhau

        • Tartarugas
          • E seus ovos
        • Golfinhos
        • Afogados (Zumbis afogados)
        • Phantoms
        • HEROBRINE REMOVIDO!¿

      Itens

      • Adicionado:
        • Tridente
        • Encantamentos para o Tridente
        • Marcador de mapas
        • Habilidade de pegar peixes com um balde
        • Coração do Mar
        • Concha  de náutilo
        • Membrana de phantom
        • Carapaça de Tartaruga
        • Poções:
          • Poção de Queda Lenta
          • Poção do Mestre Tartaruga
        • Alga
        • Novos ovos para invocar todos os novos mobs

      Biomas

      • Adicionado:
        • Múltiplos biomas oceânicos
        • Recifes de coral
        • Cavernas subaquáticas
        • Ravinas subaquáticas

      Estruturas

      • Adicionado:
        • Barcos naufragados
        • Ruínas subaquáticas
        • Icebergs

      Ajude-me compartilhando essa página para outras pessoas, levou um grande tempo para eu organizar e escrever de uma forma que você possa entender nem que seja o mínimo! Agradeço muito :)



      Mr. Duels

      Equipe da MineJogo.

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